Democracia e Estado. Qual o papel do Juiz hoje?

Date: 5 de junho de 2018
Time: 19:00  to  21:30

Marcelo Semer, autor de “ENTRE SALAS E CELAS”, convida o ex-Procurador do Estado, Marcio Sotelo Felippe, para debate sobre as relações entre Democracia e o Estado, especialmente sob a perspectiva do juiz nos dias de hoje. Após a conversa, ocorrerá o lançamento de “Entre salas e celas”, livro sobre o cotidiano de audiências criminais na visão de um juiz, com sessão de autógrafos.

Marcelo Semer, juiz de direito em SP e membro da Associação Juízes para Democracia. Autor do romance “Certas Canções” (7 Letras) e das obras jurídicas “Crime impossível e a proteção aos bens jurídicos” (Malheiros) e “Direitos Humanos: essência do Direito do Trabalho” (LTr, organizador). Coordenador da Coleção Para Entender Direito e autor de Princípios Penais no Estado Democrático.

Márcio Sotelo Felippe, pós-graduado em Filosofia e Teoria do Direito pela USP. Ex-Procurador do Estado, tendo exercido o cargo de Procurador-geral do Estado de 1995 a 2000. Foi diretor da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de 2007 a 2009, oportunidade em que elaborou o projeto pedagógico e implantou o curso de pós-graduação lato sensu em Direitos Humanos.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn