Lançamento: Coleção Vírus, da Editora Córrego

Date: 25 de maio de 2018
Time: 19:00  to  21:00

No dia 25 de maio, às 19h, a Editora Córrego lança os dois primeiros títulos da nova Coleção Vírus: “O asaro”, de Jacques Stern, e “O nado”, de Amélia Loureiro. Sob a curadoria de Mauricio Salles Vasconcelos, a coleção busca o experimentalismo e a potência investigativa em ficções inéditas, de agora e de outras épocas, no Brasil e em outras literaturas.

No evento, faremos uma leitura das obras, seguida de uma conversa com a escritora Amélia Loureiro e com o curador da série, Mauricio Salles Vasconcelos.

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

SOBRE OS LIVROS

“O asaro”, de Jacques Stern, é o primeiro volume da série. O autor, cultuado por William S. Burroughs, comparece com uma espécie de livro invisível, pouquíssimo conhecido, no entanto seminal quando se atenta para sua rede de relações com a contemporaneidade.

Centrais para a criação dos cut-ups concebidos por Burroughs – uma prática decisiva na escrita, na cultura da mixagem e da apropriação, característica do contexto digital de agora –, Stern e seu “The Fluke” (publicado uma única vez, em 1965, e fora do mercado) marcam um encontro com muitas linhas produtivas de criação da atualidade. Em seu diálogo com Céline, Beckett, a deriva existencial desde os anos 1960 e a abertura para vertentes inovadoras de arte e comportamento, “O asaro” tem o impacto de uma revelação tardia e a marca de uma total novidade, em sua primeira tradução.

Já “O nado”, de Amélia Loureiro, surpreende com um conjunto narrativo renovador, incursionando por uma linha exploratória de literatura, em que cartografias da cena cultural neomilenar se aliam a capturas impensáveis do sensitivo, do feminino. Ao mesmo tempo, sonda universos de linguagem e a sensorialidade de uma arte planetária, marcada por signos da mundialização e da ambiência cósmica de hoje. Este segundo livro da autora de “Meninínima” apresenta uma força inventiva de concepção e proposição ficcional.

EDITORA CÓRREGO

Editora de livros de poesia, filosofia e arte. Mais informações: contato@editoracorrego.com.br

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn