Lançamento da série “Narrativas da Revolução”, Editora 34

Date: 13 de novembro de 2017
Time: 19:00  to  22:00

Tapera Taperá e a Editora 34 convidam para o lançamento da série Narrativas da Revolução.

A série, que chega às livrarias em novembro pela Editora 34, apresenta cinco importantes textos elaborados na primeira década revolucionária e diretamente relacionados aos eventos da Revolução Russa, que tem seu centenário comemorado este ano. As obras dialogam com a grande tradição da literatura russa do século XIX e com vertentes do modernismo e das vanguardas russas, e permitem discutir o valor da nova literatura soviética – que sofreu incômoda comparação com os titãs do romance russo do século XIX. Na contramão desse tipo de hierarquização, Boris Schnaiderman assumiu, desde seus primeiros textos na imprensa, posição na qual apontou o estatuto de grande arte dessa nova prosa revolucionária.

Compõem a coleção os títulos: “O ano nu” (Boris Pilniak, 1921), “Viagem sentimental” (Viktor Chklóvski, 1923), “Nós” (Ievguêni Zamiátin, publicado em 1924, em tradução para o inglês), “O diário de Kóstia Riábtsev” (Nikolai Ognióv, 1926) e “Inveja” (Iuri Oliécha, 1927), a maioria inédita em tradução direta do russo.

Para marcar o lançamento, a Editora 34 promove um encontro entre Bruno Gomide (USP), organizador da série, e Lucas Simone, tradutor de “O ano nu” e “O diário de Kóstia Riábtsev”.

Confirme presença no evento: https://tinyurl.com/ybans57r 

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn