Lançamento: O pau do Brasil

Date: 22 de fevereiro de 2018
Time: 19:00  to  22:00

Dia 22 de fevereiro, quinta-feira, ocorre, a partir das 19 horas, o lançamento da nova edição do livro “Pau do Brasil”, escrito por Wilson Alves-Bezerra. Durante o evento haverá uma pequena apresentação da obra, seguida da leitura de alguns de seus poemas.

Quando foi lançado, em junho de 2016, o livro contava com 16 poemas escritos a partir do processo do impeachment presidencial. Esta nova edição, ampliada, conta agora com 54 poemas e vem com fome renovada, reverberando vozes dos mais diversos setores da convulsa sociedade brasileira.

Como indica o subtítulo joyciano, é um livro que não se fecha em si, e que se constrói com a história contemporânea do Brasil. Wilson Alves-Bezerra se mantém fiel ao seu papel de relator embriagado desse processo que assola nossa nação, transformando atrocidade em poesia.

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

Comentários sobre O pau do Brasil, de Wilson Alves-Bezerra:

“Wilson consegue criar um forte documento político, de intervenção e relato, sem cair no risco do panfletário ou do partidário.” (Sergio Cohn)

“Nesta coletânea de acutiladas, Wilson instalou um palanque e um microfone para os ridículos discursos do Poder. Não importa sua orientação − direita ou esquerda, verde-amarelo ou vermelho −, o Poder foi, é e será sempre o mesmo leviatã onívoro das lendas selvagens” (Valerio Oliveira, orelhas)

“Mais do que um bom livro, é um livro que eu julgo ser necessário para que a gente leia e compartilhe hoje em dia.” (Nicolas Neves, Canal Hojas muertas y otras hojas)

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn