Lançamento: Um olhar no retrovisor e outro na estrada

Date: 28 de março de 2018
Time: 19:00  to  22:00

No dia 28 de março, às 19h, a Tapera Taperá recebe a autora Iêda Lima para noite de autógrafos de seu livro “Um olhar no retrovisor e outro na estrada”.

A obra narra, em primeira pessoa, a história de vida de uma mulher que superou prisões, interrogatórios e fugas no período das ditaduras militares no Brasil e no Chile, nos anos sessenta. Grávida, deixou trabalho, família e amigos e partiu para o exílio, para salvar a sua vida e da filha, Luisa, passando por um novo golpe militar que a obrigou a fugir novamente.

Iêda Lima estabeleceu-se na Alemanha Oriental onde terminou os estudos, voltando para o Brasil no final da década de 70, para o reencontro com a família quase nove anos depois.

A autora relata sua trajetória com muita emoção, desde sua participação na Juventude Estudantil Católica; mostra como acolheu desventuras e conquistas para se tornar uma pessoa melhor; repassa fatos históricos marcantes do Brasil e do mundo, que fizeram parte do seu caminho e ainda influenciam o nosso dia a dia; e nos convida a refletir sobre o que os jovens dos anos sessenta do século XX fizeram para preparar os da primeira década do século XXI, para que estes pudessem assumir o volante, e continuar a sua viagem.

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn