Acredito Debate – Segurança Pública no Governo Doria

Date: 18 de maio de 2019
Time: 11:00  to  13:00

Em 1º de Janeiro de 2019, João Doria tomou posse como governador do Estado de São Paulo. Dentre as promessas de sua campanha, se destacou a de endurecimento do combate ao crime. Adotando um estilo diferente daquele adotado pelos seus antecessores, Doria elegeu a Segurança Pública como carro-chefe de sua campanha e de sua gestão.

Passados mais de 100 dias de Governo Doria, queremos debater: como pode ser avaliada a política de Segurança implantada no Estado de São Paulo nesses 4 primeiros meses de gestão? Quais ações já foram empreendidas pelo Governador durante esse período? Que impacto os programas implementados têm causado?

Que importância o debate sobre a Segurança Pública tem alcançado no atual contexto político? Por que a promessa de uma nova política de segurança pública tem ganhado tantos adeptos?

O Movimento Acredito SP pretende refletir sobre essas e outras questões a partir da análise de dados oficiais e da troca de impressões e ideias com você, convidadx da nossa roda de conversa.

Para contribuir com a nossa discussão, contaremos com a presença de três convidados:

– Tamires Gomes Sampaio – advogada, mestranda em Direito Político e Econômico e ex-vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes, vencedora do Prêmio de Melhor Trabalho de Conclusão de Curso – Segurança Pública e Cidadania: o genocídio da juventude negra no Brasil e do Prêmio Jovem protagonista da luta do combate ao racismo e da identidade racial na cidade de São Paulo – Câmara Municipal de São Paulo.

– Fábio Augusto Saraiva Straus – advogado, mestre em Direito do Estado pela PUC/SP e doutor em Direitos Humanos pela FDUSP, membro da CDH/OAB/SP e representante do Movimento Policiais Antifascismo.

– Fausto Salvadori – jornalista há 20 anos. Repórter, editor e um dos fundadores da Ponte Jornalismo. Um dos autores do livro “Mães em Luta – Dez anos dos Crimes de Maio de 2006” (2016). Menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos de 2013, por reportagem sobre a ditadura militar publicada na revista Apartes, da Câmara Municipal de São Paulo. Escreveu em veículos como Agência Pública, Vice, Trip, Galileu, Agora SP, Revista Adusp, Metro e Jornal da Tarde, entre outros.

Sua presença é muito importante para nós!

Vem conversar com a gente! Acredite conosco!

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn