Clube de Leitura: “Ler Mulheres, Ler a Si Mesma”

Date: 17 de setembro de 2018
Time: 19:30  to  21:30

Clube de Leitura “Ler Mulheres, Ler a Si Mesma”
Livro em debate: “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo.
Mediação: Jéssica Carvalho

Quando: 17 de setembro, das 19h30 às 21h30.
Onde: Taperona (Av. São Luis, 187, 2º andar, loja 30)
Valor do encontro: R$ 30,00
Inscrição e pagamento: https://bit.ly/2PFYGAv

“O Clube de Leitura “Ler Mulheres, Ler a Si Mesma” é feito pela historiadora e leitora apaixonada Jéssica Carvalho, que trabalha com mediação desde 2016. Ele tem a proposta de criar o hábito de expressão da experiência de leitura de cada um, com questões direcionadas ao estímulo da reflexão para além do livro em si, mas para a vida. O livro que será discutido no dia 17 de setembro será o o título “Ponciá Vicêncio”, de Conceição Evaristo.

O Clube tem como propósito conscientizar sobre a desigualdade de gênero na literatura e mudar esse cenário, levando as obras escritas por mulheres ao conhecimento do público. Falar de livros nunca é falar estritamente sobre eles, mas sobre a vida; ser leitor é ser confidente de uma alteridade expressa em palavras, que deita raízes e promove reflexões profundas e empáticas.

A literatura é a coisa mais próxima da vida! Ler livros escritos por mulheres é conhecer suas vozes, tão silenciadas e subjugadas por muitos séculos. É conhecer uma perspectiva das coisas e da realidade que empodera e transforma. Úrsula K. Le Guin certa vez disse: “Quando nós, mulheres, apresentamos a nossa experiência como a nossa verdade, como verdade humana, todos os mapas se alteram. Surgem novas montanhas” – é esse o objetivo, levar essa nova geografia ao público. A curadoria buscará levar produções atuais de autoras que estimulem o desenvolvimento de reflexões sobre o feminino, o machismo, a maternidade, os desejos, o amor, as conquistas, as angústias e tudo o mais que possa interessar na compreensão do que é ser mulher hoje.

Compareçam, convidem mais pessoas e tragam suas inquietações e impressões para compartilhar!”

 

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn