Doses Filosóficas #12: Drogas: O que Marx tem a ver com isso?

Date:
Time: 19:30

O Coletivo Murutucu, em parceria com a Tapera Taperá, convidam para a 12ª edição do “Doses Filosóficas” que ocorrerá no dia 10 de junho, às 19:30 horas na Av. São Luiz, nª 187, 2º andar – loja 29, no centro de São Paulo.

Nesse dia, Aila Santos, Assistente Social e mestranda em Serviço Social e Políticas Sociais pela Unifesp, vai debater sobre ” Drogas: o que Marx tem a ver com isso?”, como parte de sua pesquisa de mestrado.

O tema “drogas” é muito polêmico no mundo todo. Geralmente os debates em relação às drogas são fundamentados nas perspectivas da saúde, da moral, da religiosidade e, também, da segurança pública. Contudo, pouco se debatem as drogas enquanto mercadorias inseridas no modo de produção capitalista. Por isso, são de grande importância pesquisas em relação às drogas na perspectiva marxista, buscando, pela orientação do método dialético de Marx, analisar os aspectos que fundamentam as drogas em uma sociabilidade de interesses tão contraditórios à emancipação humana. É pela análise marxista que Aila Santos vai trazer elementos para pensarmos juntos sobre esse tema tão complexo. Bora lá?

Venha se reunir com a gente! E você que não pode estar presente, também vai ter transmissão ao vivo pela página do Facebook da Tapera Taperá, acesse https://www.facebook.com/taperataperah/ e fique ligado(a)!

Entrada: grátis, com sugestão de contribuição solidária voluntária (ajude o Murutucu e a Tapera!)

O Murutucu tem o objetivo de divulgar a pesquisa de pós-graduandos e gerar rendas alternativas às bolsas de estudos (atualmente precárias e escassas).

Confira ainda nosso site: https://murutucu.wordpress.com/
E nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCniDanMl8odmmvqHkgBcDGg

Página do evento no Facebook: clique aqui.