EleiçõesSemTruque – debatendo segurança e justiça

Date: 4 de setembro de 2018
Time: 19:00  to  21:00

 

“O Brasil conta com a terceira maior população carcerária do mundo e o número de presos segue crescendo. As políticas e investimentos na área de segurança não atingem os objetivos de fazer com que as pessoas se sintam mais seguras.
Em tempos de eleições, discursos ilusionistas que pregam o endurecimento penal têm pipocado cada vez mais nas propostas dos candidatos e candidatas – sem que sejam acompanhados de níveis mínimos de planejamento e dados sobre impactos na sociedade.
Tendo isso em vista, a Rede Justiça Criminal – coletivo de 8 organizações de direitos humanos – na proposta de exigir #EleiçõesSemTruque, e qualificar o debate no campo de segurança e justiça, trouxe especialistas para conversa sobre o tema.”

Janaína Homerin Bacharel em Direito, tem Mestrado em Direito Internacional Público pela Université de Paris-Nanterre, com intercâmbio no Instituto Católico de Derecho (Madri, Espanha) e Mestrado em Gestão de Políticas Públicas pela FGV, com intercâmbio na School of International Affairs da Universidade de Columbia (Nova Iorque, EUA). Atuou por 6 anos no sistema ONU no Brasil, como assessora do programa de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e posteriormente do programa de prevenção à violência do Escritório Regional das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC). Há 5 anos, atua como Secretária-Executiva da Rede Justiça Criminal, coordenando as ações de incidência política, relações públicas e a gestão geral do coletivo.

Nathália Oliveira, socióloga; Coordena a Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas e também integra a Secretaria Executiva da Plataforma Brasileira de Política de Drogas. É a atual presidente do COMUDA -SP ( Conselho Municipal de Política de álcool e drogas de São Paulo).

Representante do Instituto Sou da Paz (a confirmar)

Esse evento faz parte da divulgação da campanha #EleiçõesSemTruque, que busca qualificar o debate de segurança e justiça com discursos plurais, diversos e sempre baseados em dados. Em ano de eleições é necessário questionar o que seus candidatos e candidatos pensam sobre o tema e quais são os estudos que utilizam para construir suas propostas.
Conheça a campanha #EleiçõesSemTruque e questione, monitore e acompanhe as propostas de segurança e justiça de seus candidatos e candidatas.

 

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn