Lançamento A Descolonização dos Saberes no Ensino Superior

Date: 8 de abril de 2019
Time: 19:30  to  22:00

No dia 08 de abril a Tapera recebe o lançamento do livro “A Descolonização dos Saberes no Ensino Superior: Um Estudo da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)”, de Suélen de Pontes Alexandre, publicado pela Big Time Editora.
Haverá debate sobre o tema com a autora e os professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) Dr. Eduardo Santos e Dr. Maurício Pedro Silva.

 

Sobre a autora

“Suélen de Pontes Alexandre é doutora em Educação pelo PPGE da Universidade Nove de Julho, mestra em Educação pela mesma instituição e graduada em filosofia pelo Centro Universitário Assunção. Atualmente, é professora da Universidade Nove de Julho. Possui experiência na área de Filosofia da Educação e Epistemologia

 

Sobre os participantes

Maurício Pedro da Silva é graduado em Letras-Português pela Universidade de São Paulo (1990), com Pós-Doutorado em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (2005). É Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), líder de pesquisa do grupo Literatura e Razões Literárias, vinculado na mesma universidade e certificado pelo CNPq. Membro do Comitê Científico Multidisciplinar da Universidade Nove de Julho, da Associação Brasileira de Literatura Comparada/ABRALIC, da Associação de Professores de Língua e Literatura/APLL, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Língüística/ANPOLL – GT Historiografia da Lingüística Brasileira, entre outras organizações. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, língua portuguesa, gramaticografia, pré-modernismo, historiografia lingüística e outros.

José Eduardo de Oliveira Santos é graduado em Ciências Sociais (1987) e Mestre em Geografia Humana (2002) pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), e Doutor em Educação (2007) pela Faculdade de Educação (FE) da USP, na linha “Educação, Cultura e Organização”. Tem experiências, na Educação Superior, nas áreas de docência, extensão, pesquisa e editoria científica, e na Educação Básica em assessoria a projetos culturais e de capacitação docente. Atualmente (e desde 2012) é membro do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE-Uninove), no qual criou, em março de 2014, e lidera o Grupo de Pesquisa em Políticas de Educação Superior, na Linha de Pesquisa “Políticas Educacionais”. É membro do Grupo de Trabalho “Universidade e Poíticas de Educação Superior” do Conselho Latino-Americano de Ciências Sociais (Clacso).

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn