Lançamento Buenos Aires, livro aberto, de João Correia Filho

Lançamento “Gestar, parir, amar” de Tayná Leite
26 de abril de 2019
Lançamento Fumo Negro, de Luísa Saad
29 de abril de 2019

Lançamento Buenos Aires, livro aberto, de João Correia Filho

Date: 15 de maio de 2019
Time: 19:00

Ganhador do Prêmio Jabuti na Categoria Turismo, o jornalista João Correia Filho lança seu novo guia literário, Buenos Aires, livro aberto, em parceria com bibliotecas comunitárias da Grande São Paulo.

Durante o evento, haverá um bate-papo com a presença do autor e da educadora social e pesquisadora e Bel Santos Mayer, coordenadora do Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário) e da Rede LiteraSampa.

SINOPSE
Buenos Aires, livro aberto –
a capital argentina nas pegadas de Borges Cortázar e cia.

Com Buenos Aires, livro aberto, João Correia Filho dá continuidade à série de guias que trouxe à tona a urbanidade poética de Lisboa, Paris, São Paulo, e inaugurou um novo estilo de livros de viagem. Desta vez o autor volta os olhos para a capital argentina e propõem revisitá-la a partir do universo de seus escritores, como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Ernesto Sabato, Ricardo Piglia, Victoria e Silvina Ocampo, Alfonsina Storni, Roberto Arlt e muitos outros. As casas em que viveram, as livrarias em que estiveram, as ruas por onde passaram, os bares e cafés que frequentaram e muitos dos locais descritos em suas obras estão presentes em sete roteiros especiais. São centenas de lugares e dicas exclusivas, fruto de uma longa pesquisa bibliográfica e de campo, para que o leitor se deixe levar inteiramente pela poesia de Buenos Aires, solte a imaginação e mantenha a emoção à flor da pele. Afinal, é disso que se constituem as grandes viagens.

O autor
João Correia Filho é jornalista com especialização em Jornalismo Literário e atua na área desde 1996, com passagens por revistas no Brasil e no exterior, entre elas National Geographic, Caminhos da Terra, Horizonte Geográfico, Cult, Brasileiros, Entrelivros e Língua Portuguesa. Desenvolve projetos e reportagens que unem fotografia, literatura e viagens e já se aventurou pelo universo de escritores como João Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Ítalo Calvino e João Cabral de Melo Neto.
É autor de Lisboa em Pessoa, À luz de Paris e São Paulo, literalmente. Escreve todas as quartas-feiras no blog Viagem ao Pé da Letra, sobre viagens, literatura e fotografia.

Página do evento no Facebook: clique aqui.