Lançamento Buenos Aires, livro aberto, de João Correia Filho

Date: 15 de maio de 2019
Time: 19:00  to  22:00

Ganhador do Prêmio Jabuti na Categoria Turismo, o jornalista João Correia Filho lança seu novo guia literário, Buenos Aires, livro aberto, em parceria com bibliotecas comunitárias da Grande São Paulo.

Durante o evento, haverá um bate-papo com a presença do autor e da educadora social e pesquisadora e Bel Santos Mayer, coordenadora do Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário) e da Rede LiteraSampa.

SINOPSE
Buenos Aires, livro aberto –
a capital argentina nas pegadas de Borges Cortázar e cia.

Com Buenos Aires, livro aberto, João Correia Filho dá continuidade à série de guias que trouxe à tona a urbanidade poética de Lisboa, Paris, São Paulo, e inaugurou um novo estilo de livros de viagem. Desta vez o autor volta os olhos para a capital argentina e propõem revisitá-la a partir do universo de seus escritores, como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Ernesto Sabato, Ricardo Piglia, Victoria e Silvina Ocampo, Alfonsina Storni, Roberto Arlt e muitos outros. As casas em que viveram, as livrarias em que estiveram, as ruas por onde passaram, os bares e cafés que frequentaram e muitos dos locais descritos em suas obras estão presentes em sete roteiros especiais. São centenas de lugares e dicas exclusivas, fruto de uma longa pesquisa bibliográfica e de campo, para que o leitor se deixe levar inteiramente pela poesia de Buenos Aires, solte a imaginação e mantenha a emoção à flor da pele. Afinal, é disso que se constituem as grandes viagens.

O autor
João Correia Filho é jornalista com especialização em Jornalismo Literário e atua na área desde 1996, com passagens por revistas no Brasil e no exterior, entre elas National Geographic, Caminhos da Terra, Horizonte Geográfico, Cult, Brasileiros, Entrelivros e Língua Portuguesa. Desenvolve projetos e reportagens que unem fotografia, literatura e viagens e já se aventurou pelo universo de escritores como João Guimarães Rosa, Fernando Pessoa, Ítalo Calvino e João Cabral de Melo Neto.
É autor de Lisboa em Pessoa, À luz de Paris e São Paulo, literalmente. Escreve todas as quartas-feiras no blog Viagem ao Pé da Letra, sobre viagens, literatura e fotografia.

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn