Lançamento “Crônicas do Ensino Básico”

Date: 5 de outubro de 2019
Time: 15:00  to  18:00

No dia 05 de outubro, sábado, às 15 horas, acontece o lançamento do livro “Crônicas do Ensino Básico”, organizado por Renato Puglise. Haverá bate-papo no dia com Alexandre Antonio Olimpio, Maristela Freitas, Rafael Marcon e Renato Pugliese. Entrada gratuita

“Esta coletânea reúne uma seleção de textos publicados na Revista Crônicas do Ensino Básico – CdEB e está sistematizada em quatro blocos: ‘Quando ainda são crianças’, ‘Quando passam pela puberdade’, ‘Quando adolescem’ e ‘Muito além das etapas de formação’. Há estupro nos textos. Mais de um. Há morte. Há muita dor e sofrimento. Há também aprendizagem. Há ensino, amizade, confiança, pedido de desculpas, amor e alegria. Há vivência e sobrevivência. Um trabalho coletivo, um movimento de resistência a partir das narrativas do nosso dia a dia na escola, para ser lido por licenciando e licenciados, professores e professoras, e pelos amantes da educação escolar. Que sirva de acalanto aos que estão desanimados, que sirva como agente motivador de transformações para os que estão desesperados e que sacuda a cabeça dos que estão acomodados”.

 

Renato Pugliese

Reside em São Paulo desde sempre e já trabalhou em diversas redes de ensino: municipal, estadual, federal e privada. Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da USP (2016), mestre em Ensino de Ciências – Modalidade Ensino de Física (2011) e licenciado em Física pela mesma instituição (2007). Atualmente é Professor no IFSP – Câmpus São Paulo Pirituba e editor da Revista Crônicas do Ensino Básico. Escreve prosa e poesia nas horas vagas, cada vez mais escassas, cada vez mais importantes.

Evento do Facebook: Clique aqui