Lançamento do livro “Bruno Schulz conduz um cavalo”

Date: 13 de setembro de 2018
Time: 19:00  to  21:00

A Tapera Taperá, a Relicário Edições, Leda Cartum e Marcos Cartum convidam para o lançamento do livro “Bruno Schulz conduz um cavalo”, dia 13 de setembro, às 19h.

O livro partiu do contato com a obra de Bruno Schulz, escritor e desenhista polonês da primeira metade do século XX. Em seu trabalho, imagens fantásticas se criam e se confundem tanto no texto quanto nos desenhos: temos a sensação de que são essas imagens que guiam o autor através da narrativa, e não o contrário. Em “Bruno Schulz conduz um cavalo”, é essa indefinição de funções que faz com que sejamos levados pelos caminhos de um cavalo à procura de algo que nem ele mesmo sabe o que é.

O conto de Leda Cartum, ganhador do prêmio Off-Flip 2014, é atravessado pelos desenhos de Marcos Cartum, criando uma espécie de caleidoscópio em que uma coisa sempre se torna outra. De certa forma, é como se os textos fossem também desenhos e os desenhos também escrita. Aqui a fusão de linguagens transcende o formato de um livro ilustrado; é difícil dizer o que conduz o quê, como no que se passa entre o cavaleiro e o cavalo.

Sobre Leda Cartum e Marcos Cartum:

Leda Cartum é escritora, tradutora e roteirista. Autora dos livros As horas do dia – pequeno dicionário calendário (7Letras, 2012) e O porto (Iluminuras, 2016), foi semifinalista do Prêmio Oceanos 2017.

Marcos Cartum é arquiteto, designer gráfico e desenhista, autor de monumentos e projetos de espaços públicos, como a “Praça das Artes”, em São Paulo.

 

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn