Lançamento do livro “Casamento Infantil”, de Luiza Sartori Costa

Pré-lançamento “Jornada da Candidata”
6 de dezembro de 2019
Prisões sem Provas: Como impedir que a Justiça continue a prender e condenar inocentes?
11 de dezembro de 2019

Lançamento do livro “Casamento Infantil”, de Luiza Sartori Costa

Date: 14 de dezembro de 2019
Time: 16:00  to  18:00

No dia 14 de dezembro, sábado, às 16 horas, acontece o lançamento do livro “Casamento infantil: infância roubada por graves violações dos direitos humanos das crianças”, de Luiza Sartori Costa. Haverá bate-papo com a autora. Entrada gratuita.

“Segundo estudo do Banco Mundial, o Brasil ocupa o 4º lugar do ranking global de casamentos com menores de 18 anos. Quando tomamos esse dado a partir das lentes de gênero, observamos que as meninas são as que mais sofrem com essa prática por pressões sociais e/ou culturais e pelo contexto de desigualdade em que se encontram. Ao explicitar e comprovar que o casamento infantil é, em todos os sentidos, uma violação aos direitos humanos, Luiza Sartori lança luz sobre uma questão que afeta profundamente a vida das crianças e contribui para que a sociedade se conscientize e atue, efetivamente, em prol da garantia de direitos e da proteção das crianças e das meninas. Para a Plan International Brasil, organização internacional que atua no Brasil desde 1997 e que há anos vem pautando a necessidade de olhar para essa questão, o livro é um forte aliado.” – Cynthia Betti, diretora executiva da Plan International Brasil.

Luiza Sartori Costa é formada em Relações Internacionais, e desde o início do curso se interessou pela área dos Direitos Humanos. As pesquisas e leituras causaram espanto ao evidenciar que o tratamento do tema casamentos infantis, precoces e forçados não é central no debate internacional e nacional sobre os direitos das crianças e das meninas. Como voluntária na ONG Sonhar Acordado, tem contato com diferentes realidades que violam direitos humanos das crianças assistidas pelos programas dessa organização. Suas vivências e estudos transformam constantemente seu olhar sobre o mundo e a publicação desse livro busca ser o início da sua contribuição para as discussões sobre esse tema e para um futuro onde o respeito integral às pessoas e aos seus direitos seja garantido.

Evento do Facebook: Clique aqui