Lançamento do número 48 da Crítica Marxista

Date: 6 de abril de 2019
Time: 16:00  to  19:00

No dia 06 de abril a Tapera recebe o lançamento de mais uma edição da Crítica Marxista, publicação semestral de difusão e discussão da produção intelectual marxista em sua diversidade, bem como de intervenção no debate e na luta teórica.

Sobre os debatedores:

Luiz Renato Martins
Graduação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia, área de Estética, pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Filosofia, área de Estética, pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professor em Regime de dedicação exclusiva em tempo integral do Departamento de Artes Visuais, Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, vice-coordenador-científico do Centro de estudos DESFORMAS – Desmanche e Formação de Sistemas Simbólicos (USP).Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Estética e História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: arte e arquitetura modernas, cinema, revolução francesa, David, Manet, Cézanne, Van Gogh, revolução russa, construtivismo, montagem, teoria da formação, arte brasileira moderna e contemporânea.

Ana Paula Pacheco
Graduação em Letras pela Universidade de São Paulo (1996), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), doutorado em Teoria Literária e Literatura Comparada pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora de Teoria Literária e Literatura Comparada na Universidade de São Paulo (desde fev. de 2005) e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e Literatura Comparada (USP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria Literária, Artes Comparadas, Crítica Literária e Cultural, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: literatura e sociedade, formas e gêneros artísticos, literatura e cinema brasileiro dos séculos XX e XXI, narrativa, formação e modernização brasileira, realismo e mito.

Bárbara Castro
Professora do Departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas, é Mestre em Ciência Política (2009) e Doutora em Ciências Sociais (2013) pela Unicamp, com estágio Doutoral no Departamento de Sociologia da The Open University (Milton Keynes, Reino Unido). Tem se dedicado à pesquisa na área de sociologia do trabalho e estudos de gênero, em especial à organização flexível do trabalho (tempo, espaço e contratos atípicos), e aos seus impactos na subjetividade dos trabalhadores e trabalhadoras.

((Recordamos que aos sábados a entrada na Galeria Metrópole só é permitida até 18hs.))

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn