Lançamento: “Escrever ficção”, de Luiz Antonio de Assis Brasil

Date:
Time: 15:00

Tapera Taperá e Companhia das Letras convidam para o lançamento do livro “Escrever ficção”, de Luiz Antonio de Assis Brasil, professor fundador da mais antiga oficina literária ativa do país.

O encontro contará com a presença de Assis Brasil, do jornalista Michel Laub, autor do livro “Diário da queda”, e de Luís Roberto Amabile, escritor e ex-aluno da oficina. Haverá também uma sessão de autógrafos da obra.

Sábado, 04 de maio, às 15h.
Tapera Taperá – Galeria Metrópole
Endereço: Av. São Luís, 187

***
“Este é um livro imaginado para auxiliar quem deseja escrever textos de ficção.” O escritor e professor Luiz Antonio de Assis Brasil registrou aqui sua experiência ao longo de 34 anos ininterruptos de trabalho com a Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e também no programa de pós-graduação em escrita criativa na mesma universidade.
Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, ele apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Avesso a fórmulas, Assis ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem ser se tornar autor de ficção — e são essas obras as grandes referências de seus cursos e deste manual indispensável, que contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile.

Saiba mais: http://bit.ly/2Ti2Sbn

Página do evento no Facebook: clique aqui.