Lançamento: “Kaddish – Prece por uma desaparecida”

Date:
Time: 16:00

Lançamento: “Kaddish – Prece por uma desaparecida”

Horário: 16h

“Kaddish – Prece por uma desaparecida” é a biografia da desaparecida política Ana Rosa Kucinski, escrita pela jornalista, escritora e ativista dos direitos humanos, Ana Castro, e publicada pela editora Letramento.

Além do lançamento, haverá debate com a autora e o jornalista Bernardo Kucinski, irmão de Ana Rosa Kucinski, sobre os livros “Kaddish” e “K. – Relato de uma Busca”, discutindo sobre narrativas ficcionais, biográficas e a memória.

Segundo a autora, “Bernado Kucinski me convidou para escrever a biografia da irmã. No nosso primeiro encontro, Bernardo foi bem claro e direto: ‘eu estou velho, daqui a pouco vou morrer, a Ana foi morta, não deixou filhos, e tudo o que resta da memória dela vai morrer comigo. Eu quero deixar uma herança para ela. Quero que as pessoas a conheçam e que ela não seja apenas um nome em uma lista de desaparecidos políticos’. Ele já havia escrito o romance ‘K. Relato de uma busca’ sobre as buscas realizadas com o pai, Majer Kucinski, depois que ela desapareceu. Cabia a mim escrever sobre os 32 anos que ela viveu e os caminhos que a levaram até o fim”.

Entrada livre e gratuita.

Página do evento no Facebook: clique aqui.