No dia 09 de novembro, sábado, às 14 horas, a Tapera recebe o lançamento do livro “Mediação da Leitura Literária em Bibliotecas”, organizado por Jorge do Prado, edição de Vagner Amaro e publicação pela Editora Malê. Haverá bate-papo com Maria Cristina Palhares e Felínio Freitas. Entrada gratuita.
“O livro Mediação da leitura literária em bibliotecas reúne relatos e reflexões sobre diferentes práticas de promoção da leitura voltadas para o desenvolvimento da equidade social, cultural e crítica da população. Estão presentes no livro os seguintes temas relacionados com as práticas de mediação: a leitura literária em bibliotecas, os clubes de leitura, a biblioterapia, a lei 10.639, o livro infantil, booktubers, fanfiction, tecnologia assistiva e a literatura na sociedade da informação.”
Maria Cristina Palhares
Docente no Centro Universitário Assunção. Doutora e mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Língua, Literatura e Semiótica pela Universidade São Judas Tadeu e graduada em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.
Felínio Freitas
Mediador cultural no Serviço Social da Indústria. Especialista em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado pelo Centro Universitário Senac São Paulo e graduado em Jornalismo pela Universidade de Araraquara.