Lançamento Nori e Eu e conversa sobre autismo

Date: 3 de setembro de 2019
Time: 19:00  to  22:00

No dia 03 de setembro, às 19 horas, a Tapera Taperá e a Editora WMF Martins Fontes realizam o lançamento do livro “Nori e Eu”, de Masanori Ninomiya e Sonia Ninomiya. Haverá conversa sobre autismo com os autores e a psicanalista Vera Regina Fonseca. Entrada gratuita.

“Nori e Eu traz duas versões de uma história familiar: a narrativa de Sonia e a de seu filho Masanori, o Nori, diagnosticado como uma criança do espectro autista aos 4 anos de idade. Nori começou a falar aos 12 anos, mas antes disso já desenhava, avidamente, tudo que via: Mickey, os personagens da TV Colosso, Garfield, seus exames… E é ele quem ilustra as duas versões do quadrinho.”

Masanori Augusto Longhi Ninomiya
Artista desde a tenra idade, fez cursos na Escola Panamericana de Artes, na ABRA e no SENAC. Desde 2011 publica o mangá Kaleido Rider e hoje continua sua busca artística sob a orientação do Caeto.

Sonia Regina Longhi Ninomiya
Professora de língua, literatura e cultura japonesa, aposentada da Faculdade de Letras da UFRJ, dedica-se à tradução e à leitura de livros e mangás indicados pelo Masanori. Formam uma produtiva parceria na discussão dos textos para a série Kaleido Rider.

Evento do Facebook: Clique aqui