Lançamento “Queria Falar do Deserto dos Dias Apressados”

Estreia do Clube Pagu!
6 de dezembro de 2019
Lançamento do livro “Reativar Territórios”, de Iazana Guizzo
6 de dezembro de 2019

Lançamento “Queria Falar do Deserto dos Dias Apressados”

Date: 14 de dezembro de 2019
Time: 11:00  to  13:00

No dia 14 de dezembro, às 11 horas, acontece o lançamento do livro “Queria Falar do Deserto dos Dias Apressados”, de Dyl Pires. Haverá leitura de poemas com o autor e Reuben. Entrada gratuita.

“A rebelião da poesia, nos ensina Cintio Vitier, não consiste em instaurar o novo nas palavras mas recuperar nelas as camadas de sentido que o uso cotidiano nos fez esquecer ou a vida jamais nos permitiu explorar. O olho tem sido a palavra dileta de Dyl Pires. O lugar com que o poeta tece verso a verso a relação entre o tempo, o afeto e a memória por entre paisagens insuspeitas e fragilidades veladas na imponência arrogante da metrópole. O registro de um deslocamento pendular entre a saudade e a solidão, o ir e o vir, partidas e chegadas, que ao se tornarem imagens revelam que muito do que procuramos dentro de nós sempre esteve bem à vista mas do lado de fora, nos degraus de uma escada rolante, na avenida que é um enorme rato branco, no leito morto de um rio, nas feições míticas de uma máscara de Cazumbá. Com efeito, neste livro, “o olho se organiza para ser uma lua inóspita no caos sonoro da ausência”. – Matheus Gato, sociólogo

Dyl Pires, poeta, ator, nascido em São Luís do Maranhão, radicado há uma década em São Paulo. Participou dos espetáculos: Roberto Zucco (2010), Satyros Satiricon (2012), Edifício London (2013), Édipo na Praça (2013), Não Vencerás (2014), Não Saberás (2014), Você Está Livre (2015), Terra dos Outros Felizes (2017), entre outros. Publicou os livros de poesias: O Círculo das Pálpebras (Func, 1999), O Perdedor de Tempo (Pitomba, 2012), O Torcedor (Pitomba, 2014) e Éguas (Pitomba, 2017).

Evento do Facebook: Clique aqui