Lançamento Trópico de Papel, de Cesar Garcia Lima

Date: 16 de agosto de 2019
Time: 19:00  to  22:00

7Letras e Tapera Taperá convidam para o lançamento do livro

trópico de papel

de CESAR GARCIA LIMA

Sexta-feira, 16 de agosto, a partir das 19h, no Bar da Tapera (Av. São Luís, 187, 2º Andar, loja 28, em frente à livraria).

“Um livro de poemas é como aquela mensagem secreta, náufraga, jogada ao mar de não leitores para finalmente chegar às mãos daquele que terá o cuidado e a coragem de abrir estas páginas para o espelho do mundo que então se revela – entre o ruído da concha e o que jamais será olvido.

São muitas as chaves e os achados que se escondem neste trópico: da palavra acre à muiraquitã quebrada, do bumerangue de dúvidas às certezas do que realmente importa, muito além do que possa talvez parecer. No zoom do poeta, Ulisses às avessas, o mundo se amplifica nas múltiplas versões do enredo, entre as linhas dos jornais e os auspícios do oráculo – ou seria apenas um reflexo?

Do Rio a Bagdá, de San Francisco ao Coliseu, na companhia de Mozart, Arcimboldo, Mário, Hilda ou Suely, as tramas sutis que aqui nos enredam, verso a verso, também nos levam cada vez mais longe, no vale-transporte oferecido pelo autor. Como naquela mensagem secreta, oculta, gravada na caderneta ou quase perdida no oceano dos não leitores: um livro de poemas é uma eterna descoberta.”

Cesar Garcia Lima nasceu em Rio Branco (AC) em 1964. Poeta, jornalista e professor, participou do grupo Cálamo, de criação e pesquisa literária, em São Paulo. É autor dos livros de poemas Águas desnecessárias (Nankin, 1997) e Este livro não é um objeto (edição do autor, 2006). Vive no Rio de Janeiro.

Evento do Facebook: Clique aqui