Literaturas e Ditaduras

Date: 29 de março de 2019
Time: 19:00  to  22:00

No dia 29 de março, receberemos conversa sobre literaturas e ditaduras.

Participantes:
Tomás Chiaverini, jornalista e autor do romance “Correio do Fim do Mundo” (Solo, 2018), que conta a história do encontro de dois amigos após o período da ditadura militar. Já colaborou na Folha de S.Paulo, revista Piauí, The Intercept Brasil, Agência Pública, programa Roda Viva, entre outros.

Adrianna Setemy, professora da PUC-PR e professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em História da UFPR. Possui graduação em História pela Universidade de Brasília (2005), mestrado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008), doutorado em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013) com estágio de doutorado sanduíche na Argentina, sob orientação da professora Marina Franco, e Pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2015). Foi pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e tem experiência na área de História Contemporânea do Brasil e da América Latina, com ênfase nas últimas ditaduras militares do Cone Sul, atuando principalmente nos seguintes temas: memória social e violência política.

Ricardo Lisias, autor de “Cobertor de estrelas” (Rocco, 1999), “Anna O. e outras novelas” (Globo, 2007). Desde 28 de outubro de 2018 mantém online o “Diário do Fim do Mundo”, sobre a atual conjuntura política brasileira.

Entrada gratuita.

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn