Manoel Bomfim: o rebelde esquecido

Date: 24 de agosto de 2019
Time: 19:00  to  22:00

No dia 24 de agosto, às 14 horas, acontece o debate “Manoel Bomfim: o rebelde esquecido”, com os professores Aluízio Alves Filho e José Geraldo dos Santos.

Em breve mais informações. Entrada gratuita.

José Geraldo dos Santos
Doutorando em História pelo Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Salgado de Oliveira – PPGH-UNIVERSO (2019); Especialista em Ensino de Sociologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013). Leciona Sociologia desde 1991 no Colégio Estadual Prof. F.A. Raja Gabaglia (SEEDUC-RJ); também é Professor concursado de História da SEMEC-ITABORAÍ, desde 1992, lecionando atualmente na Escola Municipal Afonso Salles (Aldeia da Prata – Manilha – Itaboraí); foi durante quatorze anos (1998-2012) Presidente Administrativo do GRES Unidos de Cosmos; foi Diretor CulturaL da AESCRJ – Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro (2012-2013).

Aluizio Alves Filho
Possui doutorado em Estudos Comparados sobre a América Latina e o Caribe pela Universidade de Brasília/FLACSO (1994) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1994). Atualmente é professor do Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e editor da Achegas.net – Revista de Ciência Política. Recentemente (2008) se aposentou como professor adjunto na Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ). Tem experiência na área de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Comunicação e Política, atuando principalmente nos seguintes temas: ideologia, pensamento social e político brasileiro, Estado e mídias globais.

Evento do Facebook: Clique aqui