A Tapera receberá encontro do 1º Festival Literatura Fantástika: Um Brasil Irrealista. Em um país marcado por tantos acontecimentos fantásticos, desde situações políticas que desafiam qualquer roteirista a catástrofes apocalípticas como a de Mariana-MG, somados ao aumento de repressões e questionamentos inimagináveis até por George Orwell, ainda produzimos poucas Literaturas Fantástikas.
Questionarmos os gêneros pode possibilitar uma forma alternativa de encarar nossa realidade, com estranhamento, para além do realismo? A fantasia, a ficção científica e as ficções especulativas são revolucionárias?
Durante o festival, será lançada a primeira edição da Revista Fantástika 451, que trará justamente artigos e resenhas que abordam o tema “Um Brasil Irrealista”, além de assuntos relacionados com as Literaturas Fantástikas em geral
Com transmissão ao vivo pela página do FB da Tapera das 11h30 às 12h15.
11h | Boas-vindas e apresentação do grupo
Marília Ramos. Formada em Relações Internacionais e História pela USP, trabalha com direitos humanos e é leitora e entusiasta de ficção científica e fantástica. É participante da Fantástika 451.
11h30 | Literaturas fantástikas: a realidade brasileira é uma ficção científica?
Participam:
12h15 | Intervalo e encerramento da transmissão online
12h30 | Perguntas e comentários de quem estiver presente