Sem debate de ideias, sem criatividade, sem mandato popular, sem a menor perspectiva de bons resultados, a política econômica do Dr. Meirelles aparenta ser um desastre. Dobrar apostas na austeridade, em economia já deprimida, pode ser considerada profissão de fé. Deixar ao vento as políticas monetária e cambial é desaconselhável, falta coordenação. Mentir para aprovar medidas injustas e anti-democráticas ressoa covardia.
Durante o dia 19, deixaremos pela Tapera seleção de artigos e livros que procuram questionar as premissas da economia política que vem sendo aplicada pelos donos do dinheiro no Brasil. Ali onde se encontram um certo liberalismo, o velho autoritarismo e pitadas de corrupção direta ou indireta.
Vamos procurar também postar algumas referências na página do evento, alimentá-lo de alguma forma. De repente, quem sabe, até tenhamos convidados(as) para conversa em determinado horário. O importante é não silenciar diante do que vem ocorrendo.
Sábios desarrazoados: estão aprofundando a crise. Às 19hs, iniciaremos a conversa “Temer a Republica Velha” (em breve mais informações), que procurará em nosso passado, em particular naquele período, chaves para compreendermos melhor o momento atual.