Projeto Contém Poesia da início ao “ENCONTRO HÁ CIDADE”, uma série de bate-papos abertos e gratuitos com artistas que atravessam e se deixam atravessar pela cidade e seus desfluxos contínuos.
O primeiro convidado será o cineasta Carlos Pronzato e o tema não podia ser diferente: ARTE E A CIDADE!
Os encontros acontecerão toda 3º sexta-feira do mês no espaço Tapera Taperá.
SOBRE CARLOS PRONZATO: Cineasta argentino / brasileiro, Carlos Pronzato também é poeta, diretor teatral e cineasta. Suas obras audiovisuais e literárias destacam-se pelo compromisso com a cultura, a memória e as lutas populares. Dentre seus mais de 60 documentários destacam-se “Bolívia, a guerra do gás”, “Buscando a Salvador Allende”, “Carabina M2, uma arma americana, Che na Bolívia”, “Madres de Plaza de Mayo, verdade, memória e justiça”, “Marighella, quem samba fica, quem não samba vai embora”, “Mapuches, um povo contra o Estado”, “A partir de agora, as Jornadas de Junho 2013”, “Divida Pública Brasileira, a Soberania na Corda Bamba”, “Acabou a Paz, isto aqui vai virar o Chile, escolas ocupadas em São Paulo”, etc. Entre outras importantes distinções recebeu, em 2008, o prêmio da CLACSO (Conselho Latino-americano de Ciências Sociais) e em 2009, na Itália, o prêmio Roberto Rossellini.
ESPAÇO TAPERA TAPERÁ: Galeria Metrópole- Av. São Luís, 187 – Centro -Loja 29, 2º andar -São Paulo – SP- 01046-001
SOBRE “CONTÉM POESIA NAS RUAS”: Projeto contemplado pelo VAI, o projeto prevê intervenções artísticas em locais públicos urbanos, oficinas de criação literária, encontros formativos gratuitos, aberto ao público, com artistas de obra relevante no cenário urbano, impressão e publicação de livro, com poemas compostos no processo, a serem distribuídos para Pontos de Cultura e Bibliotecas municipais.