Lançamento de “Memórias de Brumadinho: vidas que não se apagam”

Cine Tapera: Sócrates (1971, Rossellini)
1 de fevereiro de 2020
Especial Rock Brasil
6 de fevereiro de 2020

Lançamento de “Memórias de Brumadinho: vidas que não se apagam”

Date: 8 de fevereiro de 2020
Time: 16:00  to  18:00

No dia 08 de fevereiro, sábado, às 16 horas, acontece lançamento-debate do livro “Memórias de Brumadinho: vidas que não se apagam”, publicado pela Autonomia Literária. Entrada gratuita.

“‘Memórias de Brumadinho: vidas que não se apagam’, da jornalista Julia Castello Goulart, é uma coletânea de depoimentos colhidos após ao rompimento da barragem da Vale S.A. em Brumadinho, em Minas Gerais, há um ano. Trata-se de uma escuta sensível e polifônica, a qual revela a dimensão humana do ocorrido pela voz de pessoas que perderam familiares, pessoas envolvidas no resgate, moradores, religiosos e demais testemunhas históricas do ocorrido.

O rompimento da barragem da Mina do Feijão foi um crime socioambiental de proporções gigantescas, que resultou na morte de quase trezentas pessoas, além de graves danos ambientais e psicológicos em uma localidade pacata que até então vivia do turismo e da mineração. Falar de uma catástrofe nada acidental como essas, ainda mais pela boca de suas vítimas, é um modo único de colocarmos em questão a desumanidade da política e do modelo socioeconômico do Brasil atual.”

Importante: o acesso aos sábados na Galeria Metrópole é possível apenas até às 18 horas, não se atrase!

Evento do Facebook: Clique aqui