Lançamento “Análise-ação: práticas das ideias teatrais de Stanislávski”, em parceria com a Editora 34

Cineclube Metrópole: “Os Dias com Ele”
11 de novembro de 2016
A Imprensa Negra e Lino Guedes, com Oswaldo de Camargo e Nabor Jr.
16 de novembro de 2016

Lançamento “Análise-ação: práticas das ideias teatrais de Stanislávski”, em parceria com a Editora 34

Date: 24 de novembro de 2016
Time: 19:00

analise-e-acao_capa

Em parceria com a Editora 34, gostaríamos de convidar a tod@s para o lançamento do livro “Análise-Ação: práticas das ideias teatrais de Stanislávski”.

“Baseando-se em memórias de cursos e conversas com o grande diretor teatral Konstantin Stanislávski, sua discípula Maria Knebel (1898-1985) reconstitui em Análise-ação as práticas do célebre método do fundador do Teatro de Arte de Moscou. Traduzido diretamente do russo, este volume, organizado por Anatoli Vassíliev, um dos mais renomados encenadores da atualidade, reúne dois livros de Maria Knebel, A palavra na arte do ator (1954) e Sobre a análise ativa da peça e do papel (1959), e traz ainda uma apresentação biográfica da autora escrita por Adolf Shapiro, um texto de Knebel sobre o ator Mikhail Tchekhov e uma série de anexos que complementam a leitura dos dois textos principais e permitem retornar às fontes do ensinamento de Stanislávski”.

Os tradutores Diego Moschkovich e Marina Tenório receberão Aimar Labaki e Elena Vássina para uma conversa sobre o sistema Stanislávski.

_____________________

Diego Moschkovich, tradutor e diretor do Laboratório de Técnica Dramática, grupo de estudo e pesquisa sobre a metodologia da Análise Ativa.

Marina Tenório, natural de Moscou, atualmente desenvolve trabalhos próprios em dança e teatro e dedica-se à tradução literária.

Aimar Labaki, diretor, roteirista e tradutor brasileiro e um dos representantes da dramaturgia contemporânea.

Elena Vássina, pesquisadora de literatura e cultura Russas na Universidade de São Paulo com ampla formação em literatura comparada, história e teoria teatral.