No dia 18 de novembro, às 19 horas, acontece o lançamento do livro “Estrelas Brilham, Mastigam Lixo”, de Reuben, publicado pela Edições Jabuticaba. Haverá leitura de trechos do livro pelo autor durante o evento. Entrada gratuita.
“‘Estrelas brilham, mastigam lixo’ é um apanhado dos últimos dez anos de escrita do poeta maranhense Reuben, e inclui poemas inéditos, versões de textos já publicados, trabalhos visuais e traduções. Nas palavras de Júlia de Carvalho Hansen, que assina o posfácio, ‘os versos deste livro se acendem em respirações movidas pelo fogo dos primórdios, atritando peças cósmicas, acarinhando vitalidades. (…) E se cada verso produz uma faísca, estes poemas são ardências que se alastram por neurônios e poros, deslocando o que estava naturalizado, congelado ou morto numa consciência’.”
Reuben (São Luís do Maranhão, 1984) é poeta, artista sonoro e visual. Publicou quase dez livros, entre os quais “Escaldante”, “Siga os sinais na brasa longa do haxixe”, “O sequestro fulminante do embaixador Elbrik” e “Um pensamento estranho atravessa o meu crânio e desce até as entranhas”. Organizou diversas mostras de poesia intermídia, e coordenou trabalhos cênicos coletivos de natureza multimídia e interdisciplinar. Seu trabalho mais recente é o disco de poesia sonora REUBEN!?, disponível digitalmente.