Quais as prioridades de política externa do Brasil para os próximos anos? Como o país pretende afirmar sua inserção na nova ordem global? Que papel pretende assumir? Qual imagem deve passar? Quais serão os maiores desafios a superar?
Publicado pela Editora Contexto, o livro organizado por Gustavo Westmann procura respostas para essas e outras perguntas. Envolve uma nova geração de diplomatas, jornalistas, professores e representantes do setor privado nos debates sobre os rumos da agenda internacional do país. Democratizando o debate sobre a política externa brasileira, este livro é um convite à reflexão.
Para o debate, contaremos, além da presença do autor, com Mathias Alencastro, cientista político, Laura Trajber Waibisch, doutoranda em relações internacionais por Cambridge, Antonio Freitas, diplomata responsável pela Tapera e possivelmente outros convidad@s (a confirmar).
________________________
Gustavo Westmannn é diplomata desde 2007, bacharel em Direito (USP) e em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Mestre em Diplomacia (IRBr) e em Política Internacional (Luiss). Especialista em Direito Internacional Público pela UC Berkeley e pela The Hague Academy of International Law. Atuou como consultor jurídico na área de direito ambiental e nas áreas cultural, ambiental e comercial do Itamaraty. Foi chefe do setor comercial da embaixada do Brasil na Itália. Atualmente é chefe do setor econômico e comercial da embaixada do Brasil na Indonésia.