Imaginar o futuro: crise orgânica e pragmatismo radical

Date: 18 de novembro de 2017
Time: 14:00  to  16:00

18/11: 14h – 16h
com Daniela Mussi e Moysés Pinto Neto
mediador: Victor Marques

O Brasil atravessa um longo período de coincidência de crise econômica e crise política. Em parte, trata-se do reflexo da situação de instabilidade mundial aberta pela crise financeira de 2007-2008; em parte, resulta do aparente esgotamento do ciclo político brasileiro aberto pelas greves operárias e pelo processo de redemocratização a partir do final da década de 70.
A crise tem levado muitos analistas e militantes a enfatizar novamente a centralidade do pensamento estratégico e recuperar uma política orientada ao futuro. No núcleo desse debate encontram-se discussões sobre como costurar coalizões a fim de constituir uma nova maioria social e como disputar eficazmente o centro do tabuleiro político.
Nosso evento é um convite para discussão aberta e fraterna entre aquel@s que, mantendo fidelidade à potência das lutas e às energias emancipatórias das ruas, querem pensar uma saída de emergência para nosso impasse político que consiga ao mesmo tempo conectar com o senso comum e apontar para o futuro.

_Daniela Mussi é doutora em Ciência Política pela UNICAMP, secretária de redação da Revista Outubro e editora do Blog Junho.
_Moysés Pinto Neto é doutor em filosofia pela PUCRS, professor da ULBRA, e editor do Blog Transe.
_Victor Marques é doutor em filosofia pela PUCRS, professor da UFABC, e coordenador do grupo Jacobin-UFABC

evento no facebook

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn