Lançamento: “A arte de desaparecer”, de Idra Novey

Date: 9 de dezembro de 2017
Time: 16:00  to  19:00

Encerrando o ano de 2017, o ciclo VOZES FEMININAS DA EDITORA 34 recebe a escritora americana Idra Novey, autora do romance “A arte de desaparecer” – vencedor dos prêmios Sami Rohr e Eagles Prize e finalista do L.A. Times Book Prize na categoria romance de estreia.

Idra é autora de três livros de poesia e tradutora de diversos autores brasileiros. Recentemente, traduziu para o inglês obras de Clarice Lispector e Manoel de Barros.

Neste encontro, Idra conversará com o tradutor Roberto Taddei sobre sua relação com a obra de Clarice Lispector, entre outros temas.

*

Sinopse:

Premiado romance de estreia da jovem poeta norte-americana Idra Novey, que já verteu para o inglês Clarice Lispector e Manoel de Barros, entre outros, ‘A arte de desaparecer’ se inicia com o desaparecimento de uma famosa escritora brasileira e a chegada ao Rio de Janeiro de sua tradutora norte-americana para investigar o caso. Com uma narrativa ágil e veloz, que incorpora flashes da violência cotidiana de nosso país, a obra possui também muito de poesia, além de uma finíssima intuição sobre as relações afetivas, o desejo, o corpo e a escrita.

“Um livro exuberante e muito bem construído.” – New York Times Book Review

“Lembra um filme dos irmãos Coen… Inteligente, espirituoso, repleto de charadas.” – Wall Street Journal

*

Idra Novey, “A arte de desaparecer”
Tradução de Roberto Taddei
272 p.
14 x 21 cm
344 g.
ISBN 978-85-7326-686-3
R$ 55,00

 

_evento no facebook

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn