Lançamento: “Na pressa da cidade”, de Henrique Moura

Date: 30 de novembro de 2017
Time: 19:00  to  21:00

Tapera Taperá convida a tod@s para o lançamento de “Na pressa da cidade”, de Henrique Moura, no dia 30/11 (quinta) a partir das 19h.
Por ocasião do lançamento haverá leitura dramática com trechos do romance e trechos de outros autores que marcam as leituras do escritor.

Sinopse
O romance conta a história de amizade entre dois jovens da periferia de São Paulo, Fábio e Paulo de Almeida, da infância à juventude – passando pelas partidas de futebol no campão, as primeiras experiências amorosas, a universidade e os caminhos diferentes que a vida os leva a trilhar até o engajamento políticos nas manifestações do famoso junho de 2013, nas quais Paulo acaba se tornando protagonista. Ao final o leitor sente vontade de chamar os velhos amigos e celebrar as coisas simples da vida.

Escreve Felipe Verissimo na quarta capa: “É pelas ruas de São Paulo, por suas vielas e becos escuros desterrados, avenidas e edifícios mais magníficos, que se trama essa história. Selva de pedra, torre de babel, labirinto estreito e sem saídas para os que nele se adentram – mas também lugar do encontro, dos nós de amizades e amores que atam e desatam (…) a prosa de Henrique Moura, aqui, é ferrenha ao formalizar o acaso e arbítrio que permeiam esta cidade. Seus personagens encaram impasses que nos são próprios, como a pobreza e a violência, o fundamentalismo obscurantista, a maré conservadora e patriótica pós junho de 2013, que vem se revelando uma enxurrada cuja proporção ainda é difícil mensurar; enfim, e sobretudo, a dimensão do trauma e das perdas daqueles que cruzaram a ponte pra lá.”

Sobre o autor
Mestrando na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) com pesquisa sobre literatura marginal e cinema pernambucano. Formado em Letras – Português e Espanhol pela USP, com período de intercâmbio na Universidad Autónoma del Estado de México (UAEM).

 

_evento no facebook

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn