Lançamento: “O massacre da Granja São Bento”

Date: 16 de outubro de 2017
Time: 19:00  to  22:00
Tapera Taperá e Editora Cepe convidam para o lançamento do livro-reportagem “O massacre da Granja São Bento”, do jornalista Luiz Felipe Campos.
Granja São Bento, Abreu e Lima, Pernambuco, 8 de janeiro de 1973: local e data de uma das mais brutais matanças acontecidas durante a ditadura militar no Brasil. “O massacre da granja São Bento” surge para nos lembrar e esclarecer de um dos muitos exemplos da violência brutal imposta aos militantes de oposição. Na ocasião, seis componentes da Vanguarda Popular Revolucionária (VPR) foram encontrados mortos na propriedade rural, em Pernambuco, com sinais claros de uma execução sumária. Uma das vítimas foi a paraguaia Soledad Barret Viedma, mulher do tristemente famoso Cabo Anselmo, agente infiltrado que tramou a entrega dos companheiros.
 
Com 214 páginas e 41 imagens – fotografias, reproduções de jornais e de documentos –, o livro fornece minuciosos detalhes sobre a história e vai além: acompanha os desdobramentos da chacina na vida dos parentes das vítimas – viúvas, irmãos e filhos – até o presente. “Trata ainda dos processos de reabilitação e reparação das vítimas levados a efeitos por familiares e organizações da sociedade civil”, escreve no prefácio Humberto Vieira.
CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn