Lançamento Coletivo: Confraria do Vento

“Por que defender a legalização das drogas?”
9 de maio de 2017
Sarau “Ainda Golpe” II
12 de maio de 2017

Lançamento Coletivo: Confraria do Vento

Date: 18 de maio de 2017
Time: 19:00

Convite Sampa 18-05-17 Em parceria com a Editora Confaria do  Vento, faremos lançamento coletivo de  quatro obras de autores do catálogo da  editora: o romance histórico de Marco  Cremasco, “Guayrá”, o romance “Guardem as  cinzas”, de Andréa Ferraz, os infanto-juvenis  “Reino das coisas inexplicáveis, de Sônia  Bierbard, e “A menina que viu Deus”, de  Henrique Komatsu, com ilustrações de  James Kudo.
___________________________

MARCO AURÉLIO CREMASCO nasceu em  Guaraci (PR) e reside em Campinas (SP). É  autor das coletâneas de poemas Vampisales,  Viola caipira, A criação (Prêmio Xerox – Livro  Aberto), fromIndiana e As coisas de João  Flores, do livro de contos Histórias prováveis  e do romance Santo Reis da Luz Divina  (Prêmio Sesc de Literatura e finalista do  Jabuti).

HENRIQUE KOMATSU nasceu no interior de São Paulo, em 1982, na cidade de Pereira Barreto e cresceu em Curitiba, onde estudou Filosofia, na Universidade Federal do Paraná. Hoje vive no Mato Grosso do Sul, onde trabalha com processos judiciais. Publicou um romance, A igreja de pedra, escrito no último ano da graduação. A menina que viu Deus nasceu um tempo depois, quando viveu no Rio de Janeiro, e é seu primeiro livro infantojuvenil.

JAMES KUDO é artista plástico, formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pela Art Student League, Nova York. Com suas pinturas, esculturas e instalações, participou de diversas exposições coletivas e realizou exposições individuais pelo Brasil e pelo mundo, tendo passado pelo Japão, pela França, EUA, Alemanha, em grandes espaços e galerias como o Centro de Artes Helio Oiticica, CCBB, MASP, MAC/USP, Dan Gallery, Latin American Gallery, Brasilian American Cultural Institut, entre outros.

ANDREA FERRAZ é pernambucana de Floresta e vive no Recife. Formada em Letras, é aluna, desde 2014, da oficina de criação literária de Raimundo Carrero. Publicou A sutileza do sangue, livro premiado pela Academia Pernambucana de Letras, na categoria ficção.

***Entrada na Galeria até as 22h