Vigência e a Fundação Heinrich Böll Brasil em parceria com a Tapera Taperá, convidam para o debate “A captura da democracia no Brasil: os casos da gestão Doria (SP) e Crivella (RJ)”.
A discussão se dá a partir de uma pesquisa realizada pelo Vigência sobre os modos de fragilização da democracia ocorridos em São Paulo com Doria prefeito e que ainda estão em curso no Rio de Janeiro com Crivella prefeito. O relatório final da investigação será divulgado em breve.
Nesse encontro faremos também uma conversa sobre a situação política brasileira. A eleição de Jair Bolsonaro para presidente, a nova composição do Congresso Nacional, a eleição de governadores de extrema-direita no sul e sudeste são alguns dos elementos que iremos tratar e que convergem com o estudo sobre Doria e Crivella.
A professora Raquel Rolnik estará conosco para iniciar as conversas sobre a democracia no Brasil de hoje e de amanhã. Dafne Melo e Josué Medeiros, representando o Vigência, e Marilene de Paula representando a Fundação Boll completam a mesa para apresentar os resultados da pesquisa.