Vozes Versos é um ciclo de leitura de poesia, realizado na livraria, biblioteca e centro cultural Tapera Taperá, localizada na Galeria Metrópole, em São Paulo. Poetas contemporâneos lendo seus próprios poemas. Ou suas traduções de poesia. Inéditos ou de livros recém-lançados. Poetas daqui ou passando por aqui. Encontros simples, sem formalidade, em que poetas mostram, com suas vozes singulares, a poesia que estão escrevendo aqui e agora. Não é debate, não é sarau, não é palestra, não é outra coisa. É apenas um encontro: algumas vozes, alguns versos, e os ouvidos atentos de quem se interessa pelo que os poetas têm a dizer. É só chegar. E ouvir. De graça. Iniciado em 2016, sob curadoria dos poetas Heitor Ferraz Mello e Tarso de Melo, Vozes Versos recebe a cada encontro (um sábado por mês, às 11h) três convidados, de cujas obras uma pequena mostra é publicada numa plaquete. Os primeiros cinquenta poetas foram publicados pela Editora Quelônio (em 16 plaquetes) e, em 2019, os novos convidados passaram a ser publicados pela martelo casa editorial, de Goiânia.
POETAS DE OUTUBRO DE 2019
sábado 26/10, das 11h às 13h
Cesare Rodrigues
Nasceu em São João da Boa Vista em 1984. Traduziu autores como Kenneth Goldsmith, Lawrence Ferlinghetti e Eileen Myles, é livreiro e autor de “caso fossem ursos” [2016] e da plaquete “por um detalhe na organização dos átomos” [2018]. Vive em São Paulo.
Chantal Castelli
Nasceu em São Paulo, em 1975. Doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, é poeta, escritora, tradutora e professora. Tem poemas publicados em diversas revistas, sites e antologias. É autora de “Memória Prévia” (São Paulo: Com-Arte, 2000) e “Os cães de que desistimos” (São Paulo: Hedra, 2016) – este último recebeu o patrocínio do programa Petrobrás Cultural. Em 2019, publicou a plaquete “Outra língua entre os dentes” (Londrina, Galileu Edições).
Djami Sezostre
O fauno Djami Sezostre, Rio Paranaíba, Triângulo, Brasil, é uma lenda, criador da Poesia Biossonora e da Ecoperformance, é autor dos livros: “Lágrimas & Orgasmos”, “Águas Selvagens”, “Dissonâncias”, “Moinho de Flechas”, “Cilada”, “Solo de Colibri”, “Çeiva”, “Pardal de Rapina”, “Anu”, “Arranjos de Pássaros e Flores”, “Cachaprego”, “Estilhaços no Lago de Púrpura”, “Yguarani”, “Silvaredo”, “Z a Zero”, “Eu Te Amo”, “Onze Mil Virgens”, “O Menino da sua Mãe”, “Zut”, “Cavalo & Catarse”, “Salmos Verdes”, “O pênis do Espírito Santo”, “Cão Raiva”, “Óbvio Oblongo”.
CURADORIA
Heitor Ferraz Mello
Autor de “Coisas imediatas” (2004), “Um a menos” (2009) e “Meu semelhante” (2016), entre outros.
Tarso de Melo
Autor de “Íntimo desabrigo” (2017), “Alguns rastros” (2018) e “Rastros”, entre outros.
MARTELO CASA EDITORIAL
www.martelo.art.br
TAPERA TAPERÁ
[Galeria Metrópole]
Av. São Luís, 187, 2º andar, loja 29
SP/SP – [11] 3151.3797