Tapera Taperá em pareria com o Projeto Contém Poesia convidam todos/as para o segundo “ENCONTRO HÁ CIDADE”, uma série de bate-papos abertos e gratuitos com artistas que atravessam e se deixam atravessar pela cidade e seus (des)fluxos contínuos.
Os encontros acontecerão toda 3º sexta-feira do mês no nosso espaço.
No primeiro, recebemos o Dir. Carlos Pronzato.
A artista da vez é a poeta e atriz Anna Zêpa, falando sobre poesia e cidade!
SOBRE ANNA ZÊPA: Atriz e poeta, tem dois livros de poesia publicados pelo seloDoBurro: Primeiro Corte, 2013; e aconvivênciadosnossosrastros, 2015. O último todo “impresso” nas ruas de São Paulo através de estêncil que depois ganhou versão impressa em parceria com a fotógrafa Micaela Wernicke. Atualmente está se experimentando na prosa escrevendo contos. Na literatura tem ainda uma pesquisa audiovisual intitulada #experimentospoéticos – (https://vimeo.com/79417073) – juntamente com Mirelle Martins. Foi através da poesia que estabeleceu parceria musical com alguns compositores como Kiko Dinucci.
É fundadora da cia as de fora e, como atriz, fez os espetáculos:
* Ninguém no Plural (2013), adaptação de contos de Mia Couto, com direção de Rita Grillo – as de fora;
* No Coração das Máquinas (2016), texto e direção de Rita Carelli
* Vermelho Labirinto (2016), texto e direção de Pedro Granato.
–A foto de divulgação utilizada na arte é de Mauricio Pisani.–
SOBRE “CONTÉM POESIA NAS RUAS”: Projeto contemplado pelo VAI, o projeto prevê intervenções artísticas em locais públicos urbanos, oficinas de criação literária, encontros formativos gratuitos, aberto ao público, com artistas de obra relevante no cenário urbano, impressão e publicação de livro, com poemas compostos no processo, a serem distribuídos para Pontos de Cultura e Bibliotecas municipais.
Saiba mais: http://bit.ly/2asMWfJ