Poetas contemporâneos lendo seus próprios poemas. Ou suas traduções de poesia. Inéditos ou recém-lançados. Poetas daqui ou passando por aqui. Encontros simples, sem formalidades, em que poetas mostram, com suas vozes singulares, a poesia que estão escrevendo aqui e agora. Não é debate, não é sarau, não é palestra, não é outra coisa. É apenas um encontro: algumas vozes, alguns versos, e os ouvidos atentos de quem se interessa pelo que os poetas têm a dizer. É só chegar. E ouvir.
Poetas que participaram dos encontros anteriores: Fabio Weintraub, Jeanne Callegari, Julia de Carvalho Hansen, Reuben da Rocha, Iago Passos, Julia de Souza, Ruy Proença, Dalila Teles Veras, Renan Nuernberger, Lilian Aquino, Annita Costa Malufe, Fabiano Calixto e Rita Barros.
Em parceria com a Editora Quelônio, a partir de outubro, a cada encontro serão lançadas plaquetes em tipografia com poemas dos convidados.
A entrada é gratuita. E as primeiras 40 plaquetes serão gratuitas também.
POETAS
Cide Piquet
Poeta, tradutor e editor. Autor dos poemas de “Malditos sapatos” (Hedra, 2013) e tradutor de “Esta vida: poemas escolhidos”, de Raymond Carver (ed. 34, 2017).
Júlia Studart
Poeta e professora de Literatura na Escola de Letras da UNIRIO. Autora, entre outros, de “Arquivo debilitado” (Dobra, 2012) e dos poemas de “Logomaquia” (7Letras, 2015).
Manoel Ricardo de Lima
Poeta e professor de Literatura Brasileira na UNIRIO. Autor, entre outros, de “Jogo de varetas” (7Letras, 2012) e “Geografia aérea” (7Letras, 2014).
CURADORIA
Heitor Ferraz Mello
Tarso de Melo
Confirme presença no evento: https://tinyurl.com/y7d3yro4