Cineclube Metrópole: Se Nada Mais Der Certo

Debate: Eleições Municipais – 03
8 de setembro de 2016
Feira de Publicações Independentes
21 de setembro de 2016

Cineclube Metrópole: Se Nada Mais Der Certo

Date: 29 de setembro de 2016
Time: 19:30
se-nada-mais-der-certo
Organizado pelo Cine Festivais em parceria com a Tapera, o Cineclube Metrópole tem como objetivo proporcionar diálogos entre diferentes tempos do cinema e da cultura nacional.
 
Em nosso ciclo inaugural, denominado “Retratos Geracionais no Cinema Brasileiro”, vamos realizar quatro sessões quinzenais com filmes que vão de 1977 a 2014. São curtas, médias e longas-metragens que retratam o imaginário, os desejos e as frustrações coletivas e pessoais de grupos sociais inseridos em diferentes localidades do País (a classe média paulistana nos anos 70; os moradores de uma favela carioca nos anos 80; homens marginalizados na Ceilândia nos anos 2000; jovens integrantes da classe média paulistana falida e desiludida politicamente nos anos 2000).
 
Nessa última sessão, na terça-feira, dia 29, vamos exibir o seguinte título:
 
– Se Nada Mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte (Drama, 2009, SP, 120min)
Sinopse: 2006. Léo (Cauã Reymond) é um jornalista que cobre eventos para jornais de fora de São Paulo, cidade em que vive. Ele está com sérios problemas financeiros, piorados devido ao atraso com que são pagos os trabalhos que realiza. Ângela (Luíza Mariani) divide o apartamento com Léo e tem um filho de 6 anos, que é praticamente criado por sua empregada. Depressiva, ela fica boa parte do dia na cama e à noite sai em busca de diversão. Em uma noite Léo resolve gastar o pouco dinheiro que tem e, por acaso, encontra Ângela. Ela o apresenta a Marcin (Caroline Abras), que se veste como homem mas possui trejeitos de mulher. Logo ficam amigos e decidem beber, tendo ainda a companhia de Wilson (João Miguel), um taxista que acredita precisar de um psiquiatra. Aos poucos surge entre eles um forte laço afetivo, aumentado ainda mais quando decidem aplicar um golpe.
 
Após a sessão haverá debate com o Adriano Garrett (editor do site Cine Festivais e curador) e o público.