Em parceria com a campanha #30DiasPorRafaelBraga promoveremos uma discussão aberta ao público que contará com profissionais especializados para que possamos nos debruçar sobre a lógica punitivista disceminada pelas mídias hegemônicas e sua contribuição para nossas políticas de guerra às drogas.
Convidados:
– Manoel Alves é pesquisador em biopolítica e criminologia crítica, membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais onde também integra o grupo de estudos avançados – GEA.
– Ana Paula Barreto,trabalhou com o UNICEF para avançar os direitos das crianças e adolescentes na agenda publica brasileira, especialmente os direitos daqueles que vivem nas periferias e nas zonas rurais do país. Atuou como Program Fellow para a International Planned Parenthood em Nova York, prestando assistência técnica para os projetos na América Latina. Possui um bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui expertise em interseccionalidade de gênero, raça e classe e como múltiplas vulnerabilidades afetam populações vulneráveis.
– Luciana Zafallon, advogada, secretária executiva da Plataforma Brasileira de Política de Drogas e coordenadora geral do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM)
————————–
30 dias por Rafael Braga é uma campanha criada coletivamente por pessoas atuantes em diversas áreas profissionais e organizações, com o objetivo de fomentar, ao longo do mês de junho, debates e reflexões sobre as atuais políticas de drogas no Brasil, racismo e segurança pública, tendo o Caso Rafael Braga como emblema. Propomos que esse não seja mais um caso esquecido, tendo um jovem negro encarcerado sem que haja a análise das questões socioeconômicas envolvidas e as consequências sociais, psicológicas e econômicas para a sociedade.
Para conhecer a agenda de evento e saber mais sobre as ações, acesse:
– http://
https://www.facebook.com/