Estado, favelas e políticas no Rio de Janeiro hoje

Date: 30 de abril de 2019
Time: 15:00  to  17:00

Qual o projeto político de cidade em jogo atualmente? Como a crise econômica, política e social tem impactado as políticas voltadas às favelas no Rio de Janeiro? Quais são os elementos chave para compreender a atual relação entre Estado e favelas hoje?

Essas e outras questões serão abordadas em um bate papo entre Rafael Soares Gonçalves, Rodrigo Faria G Iacovini e todas as pessoas presentes. Quem estiver interessado em conhecer melhor o cenário atual do Rio de Janeiro e pensar paralelos e diferenças com a realidade de São Paulo é só chegar!

Rafael é doutor em história pela Université de Paris VII, professor da PUC-RJ e autor do livro “Favelas do Rio de Janeiro: história e direito”. O livro, em sua mais recente edição, estará disponível para venda.

Rodrigo é doutorando pela FAUUSP, membro do LabLaje, coordenador executivo do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico e autor da tese “A política que alimenta e a violência que mata: elementos para uma economia política da urbanização de favelas em cidades do Brasil e da Colômbia”.

Página do evento no Facebook: clique aqui.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn