No último encontro da Flipera, conversa sobre literatura e o espaço urbano. Quais as relações entre a cidade, os autores e os personagens que a habitam? Como se ambientam e movimentam narrativas e poesias numa metrópole diversa e problemática como São Paulo? Quando a cidade é palco, quando se torna personagem?
__________________
Michele Santos é escritora, professora nas redes públicas de ensino de São Paulo e integrante do Movimento Cultural Sobrenome Liberdade. Faz do alumbramento com a palavra matéria para a lida e para a vida. Seu primeiro livro de poemas, “Toda Via”, foi publicado de forma totalmente independente no ano de 2015.
Alessandro Buzo é escritor, livreiro e ativista dos livros. Tem mais de 10 livros publicados. É cineasta (diretor do filme “Profissão MC”), apresentador do quadro SP Cultura do SPTV da Globo SP. Também apresenta semanalmente o Sarau Suburbano de poesias na Livraria Suburbano Convicto.
Cristhiano Aguiar éscritor, crítico literário e professor. É doutor em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE. Participou da revista Granta – Melhores Jovens Escritores Brasileiros e atuou como pesquisador-visitante da University of California, Berkeley. Editou as revistas experimentais Crispim e Eita!. Tem textos publicados na Inglaterra, Estados Unidos e Argentina. Atualmente edita o site Vacatussa.