Flipera – Feminismo e literatura de rua

Cine Flipera – Vidas Secas
17 de junho de 2016
Cine Tapera | O Galante Mr. Deeds
20 de junho de 2016

Flipera – Feminismo e literatura de rua

Date: 29 de junho de 2016
Time: 19:30

Três mulheres artistas, que colam seus lambe-lambes por São Paulo, vão contar sobre o processo de produzir e distribuir essa arte pela cidade.

Aline Fidalgo, 35, é arquiteta e urbanista, idealizadora do Projeto Encontrarte junto com Mari Vieira, 40, professora. Atualmente o projeto também conta com Lane Rigatto, 34, designer de moda. A iniciativa que surgiu a partir de um gesto de sororidade entre mulheres que viveram relacionamentos abusivos e que, por meio da intervenção nas ruas e do diálogo com outras mulheres, encontraram saídas para o empoderamento.

Lela Brandão é estudante de arquitetura, artista plástica, designer gráfica, feminista, fundadora do Coletivo Feminista Zaha, do Mackenzie e artista de rua. Criadora do Estúdio Sinestesia, onde personaliza objetos e faz artes sob encomenda em paredes e afins, uniu seu interesse por arte, urbanismo e feminismo no projeto Frida Feminista, onde espalha frases feministas por São Paulo como uma forma de democratizar o movimento.

Ryane Leão é professora, escritora, ativista feminista negra e artista de rua. Publica seus trabalhos através de lambe-lambes e na internet com o projeto Onde jazz meu coração. Seu trabalho é focado na voz, luta e resistência das mulheres através da arte. Teve seu primeiro livro, “Sou coração em excesso”, financiado em 2015 pela plataforma de financiamento coletivo do Catarse, com prévia de lançamento para agosto de 2016.