“Roda Cidade discute a construção de afeto entre criança e cidade”

Brasil-Ásia na visão de jovens diplomatas
21 de agosto de 2017
Conexões Urbanas: “Campos de Protesto + Rexistência: Etica e Estética”
29 de agosto de 2017

“Roda Cidade discute a construção de afeto entre criança e cidade”

Date: 28 de agosto de 2017
Time: 19:00

20842240_1924961637751807_7670398525820497423_n No próximo encontro do grupo de estudos e  debates Roda Cidade, iremos aprofundar o  tema “Afeto e Meio Urbano”, discutido na  última edição, mas pela perspectiva da  criança!

Como nossas cidades podem ser planejadas  como instrumentos de educação, criatividade  e acolhimento das crianças? Como podemos  (re) transformar as ruas em lugares lúdicos?  Qual a importância de escutar as crianças e  incorporar suas necessidades às políticas  públicas?

Os seguintes materiais serão usados como  base para a discussão:

– Livro “Vozes no Parque”, com contação de histórias realizada pela educadora Talita Magalhães. Baixar pelo Dropbox aqui:https://goo.gl/EYCgz1

– Texto “O olhar das crianças para o território: como ampliar escutas”
http://cidadeseducadoras.org.br/reportagens/o-olhar-das-criancas-para-o-territorio-como-ampliar-escutas/

– Vídeo: “Caminhando com Tim Tim”
https://www.youtube.com/watch?v=1dYukOrq5RI

– Vídeo “Brechas Urbanas: O Lugar da Criança na Cidade”. São 3 partes, aqui o link da parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=9UCpNtLwrlU

> Curadoria de materiais: Talita Magalhães, Francila Novaes e Aline Barros.
> Mediação: Talita Magalhães e Fernanda Peixoto Miranda

SOBRE O RODA CIDADE

Na última segunda-feira de cada mês, o clube debate um livro, uma palestra, uma frase ou um artigo – que é decidido pelo grupo presente na última reunião – que nos ajude a pensar as diferentes maneiras de ocupar e ressignificar os espaços sempre em mudança e em disputa que são as cidades.

+ TODES estão convidados a participar: estudantes, interessados, mestres, doutores, professores, agentes transformadores, coletivos, enfim, apaixonados pela cidade.

+ A ideia é a cada encontro receber um convidado para fazer a provocação inicial no debate. O clube é totalmente horizontal, sem hierarquias. Venha somar, trocar, discordar, criar e trazer suas experiências na cidade.

FOTO DE CAPA: Brincadeiras de rua pelo Coletivo Não Só o Gato