No livro “Tudo sobre Tod@s”, da Editora Sesc, Sergio Amadeu trata de relações sociais a partir do uso intensivo de tecnologias da informação e comunicação e seus impactos sobre um dos mercados mais importantes da atualidade: a compra e venda de dados pessoais por empresas.
Vamos discutir a dinâmica do mercado de dados pessoais no Brasil e suas consequências para os cidadãos. Participam do debate:
Sergio Amadeu, autor do livro Tudo sobre Tod@s, sociólogo, cientista político, professor adjunto da Universidade Federal do ABC, membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil e ex-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.
Rodolfo Avelino, doutorando em Ciências Humanas e Sociais na UFABC, professor e especialista em segurança da informação, ativista e membro do Coletivo Digital e da Actantes.
Joyce Souza, mestranda em Ciências Humanas e Sociais na UFABC e pesquisadora do Laboratório de Tecnologias Livres (LabLivre – UFABC).