Vozes Versos é um ciclo de leitura de poesia, realizado na livraria, biblioteca e centro cultural Tapera Taperá, localizada na Galeria Metrópole, em São Paulo. Poetas contemporâneos lendo seus próprios poemas. Ou suas traduções de poesia. Inéditos ou de livros recém-lançados. Poetas daqui ou passando por aqui. Encontros simples, sem formalidade, em que poetas mostram, com suas vozes singulares, a poesia que estão escrevendo aqui e agora. Não é debate, não é sarau, não é palestra, não é outra coisa. É apenas um encontro: algumas vozes, alguns versos, e os ouvidos atentos de quem se interessa pelo que os poetas têm a dizer. É só chegar. E ouvir. De graça. Iniciado em 2016, sob curadoria dos poetas Heitor Ferraz Mello e Tarso de Melo, Vozes Versos recebe a cada encontro (um sábado por mês, às 11h) três convidados, de cujas obras uma pequena mostra é publicada numa plaquete. Os primeiros cinquenta poetas foram publicados pela Editora Quelônio (em 16 plaquetes) e, em 2019, os novos convidados passaram a ser publicados pela martelo casa editorial, de Goiânia.
POETAS DE NOVEMBRO DE 2019
sábado 30/11, das 11h às 13h
NOVEMBRO (30/11)
Camila Assad
É arquiteta, escritora e tradutora. Nasceu em Presidente Prudente, em 1988. É autora de “Cumulonimbus” (Quintal Edições), “eu não consigo parar de morrer” (Editora Urutau) e “Desterro” (Edições Macondo), obra selecionada pelo Proac na categoria criação literária. Atualmente vive em São Paulo.
Dheyne de Souza
É goiana. Mora atualmente em São Paulo, onde cursa doutorado em Literatura Brasileira (USP). Tem um livro de poemas publicado, “Pequenos mundos caóticos” (pela Kelps/PUC, 2011), e um livro de poemas no prelo, “Lâminas” (pela Martelo Casa Editorial). Tem um blog (https://dheyne.wordpress.com/) e um canal no YouTube de vocalização de poemas (http://www.youtube.com/pequenosmundospoeticos).
Wilson Alves-Bezerra
Nasceu em São Paulo, 1977. Lê, escreve, traduz, critica. E publica: “Malangue Malanga” (poemas, Multinacional Cartonera, 2019), “Vapor Barato” (romance, Iluminuras, 2018), “O Pau do Brasil” (poemas, Urutau, 2016), “Vertigens” (poemas, Iluminuras, 2015 – Prêmio Jabuti), “Histórias Zoófilas e outras atrocidades” (contos, Oitava Rima, 2013).
CURADORIA
Heitor Ferraz Mello
Autor de “Coisas imediatas” (2004), “Um a menos” (2009) e “Meu semelhante” (2016), entre outros.
Tarso de Melo
Autor de “Íntimo desabrigo” (2017) e “Alguns rastros” (2018), entre outros.
MARTELO CASA EDITORIAL
www.martelo.art.br
TAPERA TAPERÁ
[Galeria Metrópole]
Av. São Luís, 187, 2º andar, loja 29
SP/SP – [11] 3151.3797