Lançamento: Alguns humanos

Date: 16 de maio de 2018
Time: 19:00  to  21:00

No dia 16 de maio, quarta-feira, às 19 horas, recebemos o lançamento de “Alguns humanos”, primeiro livro de Gustavo Pacheco, que reúne onze histórias tão inquietantes quanto arrebatadoras.

Nelas, o leitor viaja do Bornéu ao Bronx, de Moçambique a Salvador, da Alemanha ao México, de Pequim a Buenos Aires. Nestas geografias cruzam-se as histórias do menino Zakaly, que tem medo de ser comido, de Julia Pastrana,a mulher mais feia do mundo, de Li Xun, funcionário público às voltas com questões teológicas, do taxidermista Thomas Manning, que não gosta de computadores, de Moacyr, que odeia Isaías e conversa com Deus. Narrativas que revelam uma voz literária marcante, num estilo eclético burilado por uma imaginação prodigiosa.

“Um belo e empolgante livro de contos sobre o que nos torna humanos e sobre a difícil arte de contar histórias.”
—jornal Expresso [Portugal]

“Custa a crer que Alguns humanos é um livro de estreia, pois é uma obra de grande imaginação e linguagem admirável. Com uma voz originalíssima e um notável senso de humor, Gustavo Pacheco já é um dos melhores contistas brasileiros.”
—Sérgio Sant’Anna

Clique aqui para ver o evento no Facebook.

SOBRE O AUTOR

Gustavo Pacheco nasceu no Rio de Janeiro em 1972. É doutor em Antropologia pelo Museu Nacional / Universidade Federal do Rio de Janeiro. Traduziu para português obras de Roberto Arlt, Julio Ramón Ribeyro e Patricio Pron. É diplomata, e trabalhou em Buenos Aires, na Cidade do México e em Brasília, onde vive atualmente.

CompartilharShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn