No dia 17 de outubro, às 19h30, a Tapera Taperá e a Luna Parque Edições convidam para a leitura do livro “Cigarros na Cama”, de Ricardo Domeneck, seguido por um bate-papo com o autor, com participação especial de Ismar Tirelli Neto. Entrada gratuita.
“Livro que já foi chamado de “álbum de boleros”, Cigarros na cama é um poema longo que mergulha na fossa amorosa. A reedição do livro de 2011 conta com uma segunda parte que desdobra os temas da primeira. No encontro, haverá conselhos sobre pé-na-bunda, ritual de exorcismo amoroso e trilha sonora a partir da tradição brasileira da canção de fossa, de Maysa Mattarazzo e Angela Rô Rô.”
Ricardo Domeneck é um poeta, contista e ensaísta brasileiro, nascido em Bebedouro, São Paulo, em 1977. Lançou oito coletâneas de poemas, entre elas ‘Ciclo do amante substituível’ (7Letras, 2012), ‘Medir com as próprias mãos a febre’ (7Letras/Mariposa Azual, 2015) e ‘Odes a Maximin’ (Garupa Edições, 2018). Em prosa, lançou ‘Manual para melodrama’ (7Letras, 2016) e ‘Sob a sombra da aboboreira’ (7Letras, 2017). Foi coeditor da revista ‘Modo de Usar & Co.’ (2007-2017). Ricardo Domeneck colabora com músicos brasileiros como Francisco Bley e o duo Tetine, assim como os alemães Nelson Bell e Markus Nikolaus (Lea Porcelain), e ainda com os artistas plásticos Malte Zenses e David Schiesser. O escritor vive e trabalha desde 2002 em Berlim, Alemanha.