Propondo um debate franco e corajoso sobre as principais ameaças à educação pública, gratuita e para todas e todos, a Boitempo, a Tapera Taperá e a CartaCapital convidam para o debate de lançamento de EDUCAÇÃO CONTRA A BARBÁRIE.
O evento conta com a presença do organizador e especialista em políticas públicas de educação Fernando Cássio e os autores Bianca Santana, Débora Cristina Goulart e Rodrigo Ratier. Mediação será de Ana Luiza Rodrigues Basilio (CartaCapital).
Realização: Tapera Taperá e Boitempo
Apoio: CartaCapital
SOBRE O LIVRO
Contrapondo-se ao discurso sobre educação pautado apenas por indicadores, rankings e eficiência, a Boitempo lança Educação contra a barbárie: por escolas democráticas e pela liberdade de ensinar. Fernando Cássio, organizador da obra e especialista em políticas públicas de educação, convidou mais de vinte autores para propor um debate franco e corajoso sobre as principais ameaças à educação pública, gratuita e para todas e todos: o discurso empresarial, focado em atender seus próprios interesses; a perseguição à atividade docente e à auto-organização dos estudantes; e o conservadorismo que ameaça o caráter laico, livre e científico do ambiente escolar.
Saiba mais: https://bit.ly/2RKC58m